CURSO ONLINE DE

MÉTRICAS ÁGEIS

Que tal aprender a trabalhar com métricas ágeis no seu dia a dia? Se você trabalha já trabalha com métodos ágeis você não pode perder o curso de Métricas Ágeis. Aqui você aprende quais são as principais métricas de eficiência e eficácia.

ou

Inscreva-se para ser avisado da próxima turma. Basta informar seu e-mail.

1. QUANDO

Dias: 18 de Julho de 2020

Horário: 
09h00 às 13h30 – Aula
13h30 às 14h00 – Perguntas e Respostas

ATENÇÃO: As aulas são gravadas e disponibilizadas para acesso vitalício.

2. PÚBLICO ALVO

Todo e qualquer profissional que já trabalha com métodos ágeis.

3. CONTEÚDO

1. O que são métricas?
Aqui vamos conceituar o que é métrica, KPI, KRI, OKR e medida. Entender esses conceitos são fundamentais para a utilização de métricas no dia a dia.

2. O que medir?
Douglas Hubbard diz que nós temos a tendência de medir aquilo que é fácil de medir. Durante o curso vamos explorar o que deve ser medido.

3. O que aprendemos ao medir?
Quando você mede uma série de aprendizados são obtidos. Um dos mais importantes é o próprio significado de mensuração. Mensurar não significa chegar a um número preciso e indiscutível. Mensurar significa reduzir a incerteza da realizada através de números e que nos possibilita tomar melhores decisões.

4. Porque medir?
Tão importante quanto o que medir é saber porque medimos.

5. Como medir?
Aqui vou te dar dicas de como medir e o que levar em consideração neste trabalho.

6. O que são métricas ágeis?
Aqui vou te mostrar o que são métricas ágeis e os diferentes tipos de métricas. Inclusive vou te dar um pequeno script para não incorrer no erro de escolher métricas de vaidade.

7. Métricas de eficácia
As métricas de eficácia dão direcionamento para o time. Saber o porquê fazemos o que fazemos confere senso de propósito e dá direção ao time.

8. Métricas de eficiência
Em métricas de eficiência vamos trabalhar a mensuração do desempenho do time. Vamos trabalhar 3 métricas básica: Tempo de entrega (lead time), vazão e trabalho em progresso (WIP).

9. Métricas da qualidade

Vamos falar também sobre métricas de qualidade que o time escolhe.

10. Métricas de cultura e satisfação
Em métricas de cultura vamos estudar a importância de olhar para a cultura e o clima do time.

11. Por onde começar a medir?
Se você acha que o curso é meramente teórico, você se engana. É aqui que eu vou te dar algumas ferramentas simples para começar a medir o desempenho do seu time no dia seguinte ao treinamento.

4. POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Até 15 dias antes – Devolução de 100% do valor investido
Menos de 15 dias do treinamento – Devolução de 50% do valor investido

5. LOCAL DE REALIZAÇÃO

Online e Ao Vivo das 09h00 às 13h30

6. INSTRUTOR

Marcelo Neves é autor e palestrante de business agility. Já ajudou várias empresas a entender que agilidade nos negócios não significa criar squads rodando SCRUM. Bem, não tem sido um trabalho fácil. E quem disse que seria? Tem mais de 20 anos de experiência em programação, análise de negócios, gestão go-horse, gestão ágil, fazedor de memes no Instagram (@marcelonevespro), barista amador e faz tudo. Sempre entendeu que não existe trabalho menos nobre. O que existe é trabalho. Já passou por empresas do segmento de educação, bancário, moda feminina e a famigerada indústria das drogas, lícitas, claro! Depois de levar muitas pernadas da vida resolveu empreender e ajudar outros com seu conhecimento, experiência e uma leve pitada de sarcasmo.

7. CERTIFICADO

Ao fim do curso o aluno recebe o certificado com carga-horária de 5 horas do curso MÉTRICAS ÁGEIS.

8. INVESTIMENTO

R$ 127

9. DEPOIMENTOS