A formação em Análise de Negócios te prepara para ser o profissional de análise de negócios que as empresas precisam. Através de um conteúdo prático, atual e diferenciado você aprende as principais técnicas para trabalhar como analista de negócios.
A formação tem a duração de 6 semanas e vai direto ao ponto, ensinando o que realmente você deve saber sem gastar tempo com aquilo que não importa.
O horário de realização do curso é das 20h às 22h30 onde instrutor e aluno trabalham em um projeto de análise de negócios.
A formação é para o profissional que:
Horas de conteúdo
Atividades
Apresentação do curso
Avaliação
Artigos
Fórum de dúvidas
Certificado de Conclusão
Alunos
Basta informar seu e-mail.
12 aulas
7 aulas
17 aulas
14 aulas
14 aulas
14 aulas
1 A formação começa com a aula inaugural onde todas as informações são fornecidas para os alunos. A cada semana você recebe 1 novo módulo gravado para aprender e já colocar em prática. Cada módulo contém aulas e atividades práticas.
2 Quinzenalmente é realizado um encontro com os alunos e instrutores para tirar dúvidas e aprender com cases reais de mercado. A agenda de encontros é enviada no primeiro dia da formação.
3 Ao fim de cada módulo você realiza uma avaliação para testar seus conhecimentos e avançar na sua formação.
4 Você participa da comunidade de analistas de negócios que estão fazendo a formação. Uma ótima oportunidade para trocar experiências e ter acesso a oportunidades no mercado.
5 Ao fim do curso você realiza uma avaliação contendo 50 perguntas para obter seu certificado de conclusão.
Aprenda a ser um analista de negócios e aprenda a trabalhar no dia a dia.
O mercado de produtos digitais está super aquecido e precisa como nunca de product owners qualificados.
Aprenda técnicas e ferramentas para o dia a dia do product owner eficaz e surpreenda a todos na sua empresa.
Não é só acumular conhecimentos. É aprender, praticar e liderar no dia a dia pelo exemplo.
O gerente de projeto tem como responsabilidade gerir projetos. No século XXI este profissional precisa se atualizar com as formas modernas de gestão de projetos e produto.
Ser um gestor é um desafio e tanto. Você deve saber gerir talentos mas também saber como as coisas funcionam. Neste curso você aprende novas habilidades.
O agilista que acabou de entrar no mercado ágil precisa aprofundar cada vez mais seus conhecimentos para manter sua empregabilidade. O mercado é VUCA e se atualizar é mandatório.
Ser um líder é mostrar em palavras e ações o que precisa ser feito antes que outros o façam. Ser líder é conhecer novas práticas, ferramentas e estratégias que fazem a diferença. Reforce sua liderança com este curso.
Ao fim do curso você recebe o certificado de conclusão com carga-horária de 40 horas da formação em análise de negócios.
Sprint 01
O ANALISTA DE NEGÓCIO, RESPONSABILIDADES E ATITUDES
Tópicos
Sprint 02
MINDSET ÁGIL PARA ANALISTAS DE NEGÓCIOS
Tópicos
Sprint 03
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE NEGÓCIOS
Tópicos
Sprint 04
AS 7 DIMENSÕES DO PRODUTO DE SOFTWARE
Scrum Master e Agile Coach
Sprint 05
GESTÃO DE BACKLOG PARA ANALISTAS DE NEGÓCIOS
Product Owner e Product Manager
Sprint 06
AS 7 SOFTSKILLS QUE TODO ANALISTA PRECISA DESENVOLVER
Tópicos
Não. Todo o material é eletrônico. Você irá baixar os slides em PDF e apostilas, assistir às aulas e usar o simulado online, caso exista, através da plataforma de aprendizado. Ao fazer a inscrição no curso você informará seu e-mail e uma senha de acesso ao ambiente de ensino virtual.
Não. As aulas gravadas somente podem ser acessadas se você estiver conectado à internet através da plataforma de aprendizado. Para estudo off-line, disponibilizamos os slides do instrutor em formato PDF.
Sim. CANAL VALOR oferece na sua plataforma de aprendizado o acesso ao fórum de discussão onde o aluno poderá enviar dúvidas ao instrutor do curso referente ao conteúdo apresentado nos slides. As dúvidas são respondidas normalmente no mesmo dia. A dúvida de um aluno pode ser também a sua dúvida, portanto, verifique antes se sua dúvida já foi respondida anteriormente.
Para que você possa acompanhar as aulas ao vivo e gravadas, será necessário:
– Navegadores Firefox ou Chrome.
– Computador com Windows e com acesso à internet estável (velocidade a partir de 5 MB). Não recomendamos que acompanhe as aulas online e práticas através do celular pois a experiência pode ser comprometida.
– Não é recomendado fazer o curso em rede corporativa porque esta pode ter bloqueio nas portas necessárias ao software de web conferência.
– Placa de som
– Microfone e webcam (opcionais, pois a interação do aluno poderá ser feita por chat).
– Utilizamos a plataforma Zoom para transmitir as aulas ao vivo. Ela funciona em sistemas operacionais Windows e Mac. Para Linux, não garantimos o funcionamento adequado. É possível também o acesso através da instalação de aplicativo em Android e iOS. Entretanto, se o curso possuir dinâmicas de grupo, não será possível o acompanhamento sem um computador. As aulas gravadas são hospedadas no Vimeo e podem ser visualizadas em qualquer dispositivo.
Para assistir às gravações posteriormente, será necessário ter acesso irrestrito ao site do Vimeo.com. Usamos esse serviço para o streaming do vídeo.
O curso é ministrado ao vivo na plataforma de web conferência Zoom. Para isso, o aluno deverá ter uma conexão rápida com a internet (mais de 1 MB). O professor conduzirá o encontro, apresentando slides, assim como é em um curso tradicional. Você poderá interagir em tempo real usando o chat. Serão utilizados atividades, exercícios, quizzes e simulados ao longo do curso.
Para receber o certificado de conclusão do curso será necessário ser aprovado no exame de conclusão e acertar 70% das questões.
Você pode realizar tantas vezes quantas forem necessário. Não há limite de tentativas. Porém, você precisa aguardar 15 dias entre uma tentativa e outra.
Durante o curso o instrutor poderá utilizar as seguintes ferramentas:
– Miro
– Navegador Chrome/Firefox
– Youtube
– Zoom
Marcelo Neves trabalha com produtos de software e agilidade desde 1993. Em todos esses anos participou como desenvolvedor, líder de time de produto, mentor e empreendedor na construção de produtos de software e na implantação de abordagens ágeis, atendendo empresas como IBGE, Sanofi Aventis, Pfizer, Yduqs, Banco Votorantin e vários outros. Nos últimos 10 anos tem ajudado empresas na implantação e utilização de OKRs para um completo sistema de gestão de metas. Recentemente demonstrou proficiência ao se submeter ao exame OKRCP da CERTIPROF, conquistando assim a certificação internacional OKR CERTIFIED PROFESSIONAL.
Garantia: Se, por qualquer motivo nos primeiros 15 dias do curso você não gostar do treinamento,
nós REEMBOLSAREMOS 100% do valor pago.
Até 15 dias antes – Devolução de 100% do valor investido.
Menos de 15 dias do treinamento – Devolução de 50% do valor investido.
em 01/10/2020
“Parabéns e obrigado Marcelo Neves por mais um excelente curso, combinando perfeitamente nas aulas a teoria com atividades práticas.”
em 01/02/2020
“Um dos melhores instrutores e facilitadores que já encontrei pela minha jornada. Quer participar de um treinamento com muita didática, exemplos do seu dia a dia de projeto, de vida? Então faça sua inscrição e comprove.”