Google, Avatar e muito mais no resumão do fim de semana
- 4 de julho de 2022
Quer estudar? Dá um google.

Para começar, nada melhor do que anunciar que o Google anunciou que irá distribuir 500 mil bolsas de cursos profissionalizantes nas áreas de tecnologia.
As vagas serão distribuidas por etapas, então se você tem interesse na área de análise de dados, gerenciamento de projetos, suporte de TI e design UX, é melhor correr para o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e fazer sua inscrição até o dia 13 de julho.
Ufa… Ainda bem que te avisamos antes.
Avatar: O Caminho do Atraso

O primeiro filme de Avatar estreou há 13 anos e só agora, depois de tanto tempo, a sequência, Avatar: O Caminho da Água, será lançada.
Constantemente questionado sobre o atraso do filme, James Cameron, em entrevista para a Empire, explicou que o grande desafio foi a expansão da história e ainda fez uma comparação com O Senhor dos Anéis.
Para o diretor, este processo foi tão complicado quanto ter que criar um universo como o da franquia de J.R.R Tolkien do zero.
Bom, pelo menos ainda veremos o filme este ano.
Como vamos trabalhar no futuro?

Mesmo que hoje a nossa maneira de trabalhar já tenha mudado bastante, podemos esperar ainda transformações significativas em nossa relação com o trabalho no futuro.
Metaverso, jornada flexível, trabalho remoto, inteligência artificial para a gestão de pessoas serão os principais elementos do novo contexto do trabalho.
As maiores empresas do setor estão se preparando intensamente para o momento em que será comum todos terem um óculos de realidade virtual em casa. Isso permitirá que todos se conectem e tenham experiências imersivas com seus avatares.
Ainda há tempo de se adaptar e ficar por dentro dessa transformação, pois a perspectiva é que isso só seja possível daqui em 10 ou 20 anos. Tudo depende dos avanços em tecnologia e investimentos no setor.
Apesar do tempo estimado, já podemos sentir o cheirinho de tudo isso com o metaverso da Meta.
Stranger Things e seus resultados nada estranhos.

Na última sexta-feira (1), a empresa Nielsen divulgou um novo levantamento de Stranger Thing 4 e revelou o mais novo recorde de audiência da série.
De acordo com as informações do Hollywood Reporter, os dados apontam que a quarta temporada registrou 7,2 bilhões de minutos assistidos entre os dias 30 de maio e 5 de junho.
O número garantiu o recorde dos rankings semanais já registrados pela Nielsen, que acontece desde 2020.
A melhor parte? A Nielsen apenas considera as visualizações realizadas através da TV, não considerando outros dispositivos, como celular, computador, entre outros.
Galerinha de Hawkins tá com tudo!
Fique ligado que sempre tem mais
O resumo fica por aqui, mas o Canal Valor traz novidades para você todas as segundas, quartas e sextas. Então se quer ficar por dentro das principais notícias sobre tecnologia, cultura pop e negócios, basta nos visitar durante a semana.
Até a próxima!

Leandro Figueira
Redator publicitário que é apaixonado por cultura pop e tecnologia. Se eu não falar que amo Matrix, fique preocupado, pois pode ser um bug na Matrix.