“A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas” – Jô Soares.

Jô Soares nos deixou hoje (5), aos 84 anos, mas foi um grande símbolo da TV brasileira e sempre será lembrado por seu grande humor e genialidade. Não é o tipo de notícia que queríamos contar, mas começar as novidades de hoje citando uma de suas divertidas e inteligentes frases é uma pequena homenagem que podemos fazer.

Inteligência Artificial capaz de fazer humanos se comunicarem com animais?

Foto de robô ao lado de um cão.

Pelo menos é o que dizem os pesquisadores da Earth Species Project (ESP). De acordo com eles, o aprendizado de máquina pode decodificar a comunicação em todo o reino animal. Vamos ver como a tecnologia funciona:

Vários primatas emitem sons de alarme que mudam de acordo com o predador. Golfinhos dirigem-se uns aos outros com assobios característicos, enquanto alguns pássaros podem pegar elementos de suas chamadas e reorganizá-las para comunicar mensagens diferentes.

Esses mistérios na comunicação dos animais são uma fronteira que começa a ser mais explorada a partir de tecnologias como inteligência artificial e machine learning.

Até recentemente, a decodificação dessas interações dependia principalmente da observação de pesquisadores. Mas, ao longo do tempo, cresceu o interesse de cientistas em aplicar o aprendizado de máquina para lidar com as enormes quantidades de dados que agora podem ser coletados por sensores. 

Aza Raskin, cofundador e presidente do ESP, reconhece que haverá uma maior probabilidade de comunicação rica e simbólica entre animais sociais, como primatas, baleias e golfinhos, mas afirma que o objetivo é desenvolver ferramentas que possam ser aplicadas a todo o reino animal.

Imagine só poder entender o que o seu pet quer dizer? Esse é o tipo de tecnologia que eu fico torcendo para dar certo.

Lady Gaga confirmada em Coringa 2

Já estava na cara, mas agora foi confirmado de vez! A cantora e atriz Lady Gaga vai mesmo estrelar Joker: Folie à deux ao lado de Joaquin Phoenix.

A continuação de Coringa (2019) tem estreia marcada para 4 de outubro de 2024 e a informação da participação foi confirmada pela própria Gaga, que postou um teaser curtinho em seu twitter:

O teaser mostra a artista dançando com o Coringa com um pequeno desenho de coração no rosto, o que deixa a entender que ela será realmente a Arlequina. Tudo indica que será ela quem salvará o nosso protagonista, que no primeiro filme acaba preso no Asilo Askham.

Confirmado em junho deste ano, o longa ganhou o subtítulo de Folie à Deux, que significa Loucura a Dois, em tradução livre.

A artista e diva do pop já esbanjou talento em outras produções cinematográficas, o que nos deixa animados para sua versão da personagem. Vamos aguardar.

HBO Max irá se tornar outro serviço em 2023

Após muita especulação e controvérsia, foi anunciado que HBO Max e Discovery+ vão se unir para formar uma nova plataforma de streaming em 2023.

A Warner Bros. Discovery anunciou que a fusão entre os streamings acontecerá entre junho e setembro nos Estados Unidos, período correspondente ao verão no hemisfério norte. As demais regiões, como o Brasil, seguirão com a mudança logo em seguida.

Isso significa que este será o fim da HBO Max, um serviço que foi criado lá pela metade de 2020 e possuía um catálogo formado com títulos da HBO, Warner Bros. e outras marcas da WarnerMedia, como Cartoon Network e Adult Swim, além de diversos conteúdos originais.

Agora nos resta espera e ver o que a Warner Bro. Discovery está planejando para o ano que vem.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?