Geração Z abandonando o Google, Perifacon 2022 e X-men no MCU

No dia de hoje, mas em 2006, era o lançamento do nosso querido Twitter. Quem diria que o microblog se tornaria uma das plataformas mais influentes do mundo todo, não é mesmo? E para quem não sabe, foi o passarinho azul que popularizou o uso das hashtags. Então #BoraComeçar as notícias de hoje!

Último episódio de Ms. Marvel prepara o terreno para os X-men

Cuidado com os spoilers! Caso ainda não tenha visto o último episódio, que foi ao ar nesta quarta (13), pule essa notícia.

Em 2019, os fãs ganharam uma grande esperança com a fusão entre Disney e Fox. O motivo é que a Fox era quem detinha os direitos sobre os heróis mutantes e isso impedia sua participação nos filmes do MCU.

As esperanças voltaram no episódio final de Ms. Marvel intitulado “Um Normal”.

Kamala (Iman Vellani), Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher) reúnem-se mais uma vez após a confusão com o Departamento de Controle de Danos. Antes que se despedisse, o jovem gênio revela uma curiosidade a respeito dos genes da heroína e os fãs quase caem para trás ao ouvir a música tema dos X-men de 1997 quando a palavra “mutação” é citada.

De acordo com o jovem, algo nos genes da Kamala não é compartilhado por sua família.

Com a menção, Ms. Marvel torna-se a primeira mutante oficial do MCU. Agora aos fãs dos mutantes resta apenas esperar, eles estão chegando.

Google teme perder geração Z para Tiktok e Instagram

O crescimento surreal do TikTok nos últimos anos é inegável, mas ninguém esperaria ver o Google tendo que se preocupar com a migração dos jovens que passaram a utilizar o TikTok e o Instagram para suas pesquisas online.

Ao menos é o que revelam os dados do novo relatório do Google, onde foi apontado que grande parte da geração Z está deixando de utilizar não somente a ferramenta de pesquisa do Google, mas também outras como o Google Maps, por exemplo.

Procurando um lugar para almoçar com os amigos? A maioria de nós buscaria o restaurante mais próximo no Google, mas a geração Z provavelmente irá procurar por uma hashtag no TikTok.

Quem compartilhou essas informações foram, Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior da empresa, durante a conferência Brainstorm Tech.

De acordo com o executivo, o formato do TikTok está mudando a maneira como os jovens usam a internet. “Os novos usuários não têm as expectativas e a mentalidade com as quais nos acostumamos”, diz Raghavan. “As perguntas que eles fazem são completamente diferentes”.

O Google confirmou que os comentários de Raghavan foram baseados em pesquisas internas da empresa com usuários dos EUA, com idades entre 18 e 24 anos. O relatório completo, no entanto, ainda será divulgado pela empresa.

A gigante também promete atualizações para tornar a plataforma mais amigável aos jovens.

Você está tão confuso quanto eu sobre como isso foi acontecer? Então seja bem-vindo ao grupo do ‘estamos ficando velhos’.

Pôster oficial da Perifacon 2022 anuncia Warner Bros Discovery como parceira do evento

O cartaz traz ninguém menos que o Super Choque, herói da DC, sobrevoando a periferia em grande estilo.

A arte fantástica é de Jefferson Costa (Jeremias: Pele), o pôster celebra o anúncio de que o evento terá a Warner Bros Discovery como parceira.

A empresa tem em seu guarda-chuva não apenas o estúdio Warner Bros, como também DC, HBO, Cartoon Network e as emissoras do grupo Discovery Inc. É a parceria que o evento precisava para ganhar ainda mais visibilidade e força.

Confira a arte abaixo:

Gostou das matérias de hoje?

Então fica aqui o convite para conferir as últimas desta quarta-feira, caso tenha perdido as novidades durante aquela pausa para o café. Beijo na bunda e até segunda!

Leandro Figueira

Leandro Figueira

Redator publicitário que é apaixonado por cultura pop e tecnologia. Se eu não falar que amo Matrix, fique preocupado, pois pode ser um bug na Matrix.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?