Malware que pode roubar seu dinheiro, Tesla e muito mais no resumo de quarta

Antes de comentarmos sobre o malware ladrão, você sabia que, de acordo com as estatísticas, é mais provável nós morrermos no caminho para comprar um bilhete de loteria do que ganhar o prêmio em si. Agora guarde essa curiosidade para contar aos colegas e bora começar o resumo de hoje.

Tesla não é mais a maior do mundo

De acordo com dados de uma montadora chinesa, a Tesla perdeu seu posto de líder global em vendas de veículos elétricos.

Elon Musk deve estar perdendo o sono e nós sequer acordamos para essa outra montadora. Afinal de contas, quem são? A BYD é uma montadora chinesa que já recebeu investimentos até mesmo de Warren Buffett.

Vamos aos dados: enquanto a Tesla entregou 564 mil automóveis no primeiro semestre de 2022, a asiática BYD vendeu 641 mil, 315% a mais que no ano passado.

Elon pode aproveitar que comprou o Twitter e xingar muito lá.

Veja 4 pontas soltas da quarta temporada de Stranger Things

Com o caminho preparado para a quinta e última temporada, Stranger Things deixa algumas perguntas a serem respondidas.

Mesmo que os dois últimos episódios tenham quase 4 horas de duração somados, os irmãos Duffer ainda nos deixou alguns mistérios:

1 – O que raios é o mundo invertido

Vecna revela que, após ser banido pela Onze, acabou em um lugar desconhecido pelo homem. Acontece que o lugar mostrado na série não tem semelhança alguma com o mundo invertido que já conhecemos e também que os Demogorgons e outras criaturas já viviam lá antes do vilão.

2 – E a 008, hein?

Quem ainda se lembra da irmã adotiva da Onze que foi apresentada para o público durante a segunda temporada? Ela parece ter sido esquecida, mas como nessa última temporada foi bastante explorada a origem do Vecna e das outras crianças que foram assassinadas no laboratório de Hawkins, podemos esperar que talvez ela apareça na última temporada para ajudar na batalha.

3 – Como será o salto temporal?

Já sabemos que a temporada 5 terá um salto temporal em relação ao ano anterior, para acompanhar o crescimento real dos atores. Se deixamos os personagens em 1986, é bem possível que retomemos a trama lá pelo final da década.

Também é possível que Stranger Things mostre o elenco no começo dos anos 1990 e mude detalhes como ambientação e figurino. É esperar para ver.

4 – O envolvimento da Rússia com os Demogorgons.

Os últimos momentos da 3º temporada havia revelado o envolvimento dos russos com experimentos utilizando o Mundo Invertido. Na quarta temporada vimos que eles capturaram uma das criaturas, mas fica a pergunta: por que? Como descobriram o Mundo Invertido e o que estão planejando fazer?

O jeito é esperar para ver, mas os irmãos Duffer prometem que todas as respostas serão entregues e que podemos ficar tranquilos.

Pega ladrão! Cuidado com o Malware que pode roubar através do seu celular

Recentemente, a Microsoft fez um alerta aos usuários de dispositivos com versões mais ultrapassadas do Android, pois um software malicioso em evolução pode estar roubando dinheiro deles.

Segundo eles, um malware de fraude de cobrança está afetando diversos consumidores que usam versões mais antigas do sistema operacional.

E o que ele faz? Aparentemente ele utiliza de um mecanismo chamado Wireless Application Protocol (WAP) para fazer cobranças indevidas. O alvo destes ataques são dispositivos com Android versões 9 e anteriores, ou seja, caso seu smartphone possua Android 10 ou acima, estará seguro em relação ao problema.

Veja matéria completa publicada no Tecmundo para saber mais detalhes.

Isso é tu-tu-tudo, pe-pe-pessoal.

Vamos ficando por aqui, mas se quer conferir outras notícias desta semana basta clicar aqui e receber mais uma dose de informações bacanas sobre tecnologia, negócios e cultura pop. Até a próxima edição!
Leandro Figueira

Leandro Figueira

Redator publicitário que é apaixonado por cultura pop e tecnologia. Se eu não falar que amo Matrix, fique preocupado, pois pode ser um bug na Matrix.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?