Sabia que hoje, mas em 1709, o padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão inventava o balão de ar quente? O Brasil pode ter lá seus problemas, mas há muito o que se orgulhar dos brasileiros. Sabe quem também está feliz com os brasileiros? Neil Gaiman, criador de Sandman, mas vamos começar as notícias de hoje que te conto melhor essa história.

Neil Gaiman fica feliz e agradece por Sandman estar no top 10 da Netflix aqui no Brasil.

A boa relação de Gaiman com o Brasil não é de agora. O autor já havia visitado o país outras vezes e até liberou o primeiro episódio de Sandman para o canal Jovem Nerd – que foi frustrado pelo “robozinho” do YouTube e precisou migrar para a Twitch.

Dessa vez, o escritor comemorou o sucesso da série da Netflix aqui na terra brazuca, na última sexta (5), a produção foi direto para o topo das produções mais vistas.

Gaiman repostou a informação no Twitter, e disse ainda:

Os dez episódios da primeira temporada misturam os arcos Prelúdios & Noturnos e Casa de BonecasSandman foi publicado originalmente entre 1989 e 1996, com 75 edições sob roteiro de Gaiman.

A rede social sem filtros. Conheça BeReal e sua proposta de promover a vida como ela é.

Quem nunca topou com algumas postagens no Instagram, TikTok ou Facebook e pensou “nossa, que artificial”? Seja por filtros ou até fazendo aquela famosa “photoshopada” para remover imperfeições indesejadas. Para combater essas coisas e entregar a vida como ela é, Alexis Barreyat e Kévin Perreau criaram a BeReal, em 2020, na França.

Dois anos depois, a rede social começa a cair nas graças dos usuários e, após figurar entre os aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play, está bombando nos Estados Unidos.

A plataforma permite uma única postagem diária, mas nada de vídeo, edição ou filtros. Como a intenção é evitar a artificialidade, os usuários têm até dois minutos para registrar o que querem mostrar com duas fotos. A primeira com a câmera traseira e uma outra menor com a câmera frontal.

“Todos os dias, em horários variados, os usuários do BeReal recebem uma notificação em seus smartphones para tirar uma foto e compartilhar exatamente o que estão fazendo naquele momento”, explica a página da BeReal na Google Play Store.

No total, já são quase 3 milhões de usuários em todo o mundo com o app da rede social, sendo que o crescimento de pessoas somente em 2022 já representa 400%.

O Google Trends mostra que a procura por “BeReal” nos últimos 12 meses aumentou consideravelmente desde abril deste ano.

Muito interessante!

Bike elétrica com boombox e sensor de poluição? Conheça a novidade da Noordung.

Bike elétrica Noordung

Uma bicicleta elétrica com caixa de som Bluetooth e sensores para detectar a qualidade do ar é o mais recente lançamento da Noordung, uma fabricante sediada na Eslovênia.

Contando com quadro de fibra de carbono, rodas de cinco raios e 27,5 polegadas, transmissão de 10 velocidades e sistema de freios de última geração, a Noordung e-bike Boombox é um modelo de uso urbano. Ela vem ainda com sistema de assistência de pedal para dar uma folga ao condutor.

O mecanismo possui bateria de 300 Wh para alimentar o motor elétrico de 250 W, que fornece autonomia de 60 km, segundo a marca. A recarga completa demora em torno de três horas, utilizando o carregador de 100 W fornecido pela empresa.

Já a caixa de som da bicicleta elétrica da Noordung fica no boombox destacável, que pode ser preso no quadro, adicionando um peso extra de 3,5 kg. São quatro alto-falantes com som de alta fidelidade direcionados para o piloto, que põe sua playlist para tocar conectando o celular ao equipamento, via Bluetooth.

A Noordung e-bike Boombox está em pré-venda, podendo ser reservada por € 6.990, o equivalente a R$ 37,3 mil.

Baratinho, custa “apenas” um carro novo.

Apesar da brincadeira, será que essa ideia daria certo aqui no Brasil, terra onde as pessoas amam fazer um barulho com seus equipamentos de som?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?