Hoje, mas em 1979, era fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa. Um grande obrigado por garantirem um país mais democrático para todos e também o alcance da informação. Vamos para o texto de hoje que tem polêmica!

Confira trailer super empolgante da quinta temporada de Cobra Kai

Para quem estava ansioso, a Netflix divulgou nesta terça-feira (16) um novo trailer da quinta temporada de Cobra Kai, com legendas em português.

O vídeo destaca que a guerra entre Cobra Kai e a dupla Miyagi-Do e Eagle Fang vai se intensificar, além de mostrar cenas em que Robby Keene e Miguel Diaz se enfrentam.

Confira logo abaixo:

Os mocinhos estão mais fortes do que nunca, mas os vilões, agora sem Kreese, também se fortaleceram. Essa temporada promete muita ação!

A quinta temporada de Cobra Kai estreia no dia 9 de setembro.

As temporadas anteriores da série estão disponíveis na Netflix.

Explosões em buraco no Sol podem provocar tempestade geomagnética na Terra nesta quinta (18)

De acordo com um comunicado emitido nesta quarta-feira (17) pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), uma intensa série de explosões em um buraco coronal no Sol pode desencadear uma tempestade geomagnética na Terra nesta quinta-feira (18).

Buracos coronais são regiões na atmosfera superior do Sol (coroa) onde as linhas magnéticas são interrompidas, criando uma abertura da qual o vento solar pode facilmente escapar.

Embora seja enquadrado na categoria G3 (uma das mais fracas na escala definida pela NOAA), se o fenômeno previsto se confirmar, auroras impressionantes poderão se formar nas regiões polares como consequência. A tempestade geomagnética resultará de interações entre o forte vento solar soprando de uma fenda na coroa do Sol e o campo magnético da Terra. 

Segundo o comunicado, a tempestade receberá combustível adicional de duas ejeções de massa coronal (CMEs) que eclodiram da nossa estrela no início desta semana e estão atualmente a caminho do planeta.

Erupções solares são flashes de radiação eletromagnética que viajam à velocidade da luz e podem causar consequências na Terra, como a interrupção das comunicações de rádio. Dependendo da intensidade, podem provocar também apagões de energia e até destruir satélites em órbita, como aconteceu com 40 equipamentos Starlink lançados pela SpaceX em fevereiro deste ano.

Fonte: Olhar Digital

E agora, Nubank? Entenda o caso que viralizou nessa terça (16)

Nesta terça-feira (16), um ex-funcionário do Nubank publicou uma mensagem curtida por milhares de pessoas no LinkedIn, relatando que a empresa o demitiu por ser “sênior demais”. Igor Ferreira afirma que o banco o demitiu por não encontrar outros desafios ou projetos para o cargo que ele atuava.

Segundo o ex-funcionário do banco, o Nubank manteve ele contratado enquanto a contratação era conveniente para aumentar os números de D&I (diversidade e inclusão) da empresa, já que ele é negro, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência (PcD). Na época da sua contratação, a empresa passava por uma crise após um discurso problemático da CEO Cristina Junqueira no programa Roda Viva.

“Tive meu contrato rescindido com este argumento pela empresa que se posiciona e canta aos quatro ventos sua ‘cultura’ de Diversidade, Inclusão e Gestão de Talentos, mas pelo menos fui elogiado como Sênior de mais [sic]. Uma das experiências mais engrandecedoras, porém paradoxalmente também a mais DECEPCIONANTE que já tive a oportunidade de vivenciar na minha carreira”, disse Ferreira na publicação em seu perfil no LinkedIn.

Segundo Ferreira, sua demissão foi realizada pela Head de Cultura, Performance e Liderança do Nubank. “Pra quem quase sequer apertou direito minha mão no momento do encerramento do contrato, teria sido mais decente e honesto ter me desligado pela webcam”, disse em mensagem.

Até o momento não houve pronunciamento da empresa.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?