Hoje, 12 de agosto, é o Dia Nacional dos direitos humanos, mas o post de hoje mostra que ainda existem pessoas que utilizam da nossa empatia para benefício próprio e pouco se importam com os outros. Venha comigo no texto a seguir que já te conto mais a respeito.

Golpe de arrecadação falsa é aplicado via anúncios no YouTube

O crowdfunding, a famosa “vaquinha” online, tornou-se popular por ser fonte de dinheiro para causas sociais e projetos pessoais. Cirurgias caras, despesas com tratamentos de saúde, auxílio de famílias necessitadas e diversas outras formas de contribuição, mostra o melhor do coletivo humano.

No entanto, por mais que a maioria dessas causas sejam de fato autênticas, com o intuito de ajudar uns aos outros, algumas arrecadações, por outro lado, não estão livres de fraudes.

Recentemente o Laboratório de Ameaças da Avast identificou um golpe aplicado em anúncios via YouTube.

O vídeo reproduzido nos entre os conteúdos da plataforma é de uma garota de cabelo raspado que está sentada com uma roupa de hospital. A garota chora ao falar com a câmera, diz que está com câncer e que precisa passar por um tratamento do qual sua família não tem condições de pagar. “O tratamento custa muito dinheiro e os meus pais não podem pagá-lo”, afirma a garota. “Por favor, me ajudem a ficar boa. Por favor. Eu não quero morrer”.

É bem provável que este vídeo já tenha aparecido para você em alguma momento.

Acontece que a equipe de pesquisa da Avast notou que havia um padrão em vídeos semelhantes, onde meninas se identificavam como “Alexandra”, “Ariela”, “Barbara” ou “Ksenia”, dependendo do vídeo.

“Encontramos uma seleção de vídeos da mesma garota, com apelos em árabe, francês, português, espanhol e hebraico. Vídeos com apelos semelhantes, mas com garotas diferentes, também foram detectados”, diz Pavel Novak, analista de Operações de Ameaças da Avast, que explicou que os golpistas conseguiram arrecadar mais de US$ 640 mil, dinheiro que certamente não será usado para apoiar tratamentos.

Golpe no YouTube utiliza crianças para receber dinheiro de doação.
Imagem: Reprodução/ Avast

O anúncio golpista foi visto mais de 10 milhões de vezes. Após descobrirem a fraude, pesquisadores da Avast bloquearam todos os domínios que o anúncio redirecionava e reportaram o caso para o YouTube e para a Equipe de Resposta a Emergências Cibernéticas de Israel (CERT), na qual os domínios aparentavam estar registrados. 

Os pesquisadores alertam para ter uma olhar crítico sobre esses anúncios e conferir detalhes como endereços de e-mail estranhos, anúncios apelativos demais e coisas assim.

Black Sabbath e muita maluquice no trailer da 6ª temporada de Rick and Morty

HBO Max Brasil divulgou o trailer legendado da 6ª temporada de Rick and Morty.

Ao som de “Paranoid”, de Black Sabbath, a prévia indica ainda mais loucuras nos novos episódios e indica até que Rick e Morty vão virar podcasters. Confira acima.

Eu não sei você, mas estou bastante curioso depois do fim trágico da última temporada.

Rick and Morty teve seu lançamento em 2013 e mostra as aventuras de Rick Sanchez, um cientista mal-humorado e instável, que leva o neto Morty para resolver uma série de problemas nesta e em outras dimensões.

A sexta temporada terá 10 episódios e chega ao HBO Max Brasil em 5 de setembro.

Vídeo promocional de Mulher-Hulk recria icônica abertura da série Law and Order

Um novo vídeo de Mulher-Hulk recria a famosa abertura da franquia Law & Order, incluindo o indefectível “dun-dun“, para depois trazer depoimentos de vários integrantes da equipe sublinhando o aspecto legal da trama – confira acima.

Em Mulher-HulkTatiana Maslany (Orphan Black) é a protagonista, Jannifer Walters, prima do Hulk (Mark Ruffalo) e advogada, que também é exposta à radiação gama e, além de ganhar poderes, se vê na posição de defender vários heróis no tribunal. 

Apesar das reclamações a respeito do CGI, a série parece que vai entregar tudo que desejamos, pelo menos sobre o humor.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?