Cápsula que levará turistas ao espaço, HQs e livros gratuitos e HBO sem Harry Potter
Balão gigante que promete levar turistas ao espaço?
E por falar em agência espacial, a companhia Space Perspective divulgou nesta semana fotos do modelo de cápsula Spaceship Neptune, que promete levar turistas ao espaço.
Já imaginou dar uma voltinha pela estratosfera de balão? O Neptune será capaz de alcançar 100 mil pés de altitude, tudo com a força de um balão de ar moderninho. Se liga no tamanho da criança:


Conheça uma plataforma de leitura gratuita e online
Já imaginou ter um grande acervo digital de HQs e livros para ler à vontade? Pois bem, jovem padawan, o Portal da Biblioteca Digital de São Paulo, a BibliOn, foi lançada em junho deste ano e virou um sucesso.
Quem teve a ideia foi a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com mais de 15 mil obras disponíveis no momento.
A única parte que pode deixar alguns de vocês tristes é que para ler os livros e HQs, o usuário precisa realizar um cadastro atestando morar no estado com o CEP. Com a conta criada, basta baixar o BibliOn na Play Store, Apple Store ou site.
É possível emprestar ou reservar as obras por 15 dias (período que pode ser renovado mais uma vez). Cada usuário pode alugar até duas publicações por vez.
Bem legal, né?
HBO Max irá perder todos os oito filmes de Harry Potter

Se você é fã dos filmes da J.K Rowling, pode ficar em paz, a mudança só afetará a HBO Max americana, que deixará de contar com os oito filmes da franquia Harry Potter em seu catálogo novamente.
A informação de que a decisão não se aplicará à América Latina foi confirmada em contato com a Relações Públicas da HBO Max no Brasil.
De acordo com informações da Variety, desde 1º de julho, os fãs americanos podem assistir a saga completa do bruxo no streaming Peacock, da NBCUniversal.
Agora, a partir de 31 de agosto, os filmes deixarão a HBO Max e só poderão ser vistos no Peacock. A franquia “Harry Potter” anda voando de vassoura para lá e pra cá nos últimos dois anos nos Estados Unidos.
Ainda bem que não temos nada com o que se preocupar.
Até a próxima!

Leandro Figueira
Redator publicitário que é apaixonado por cultura pop e tecnologia. Se eu não falar que amo Matrix, fique preocupado, pois pode ser um bug na Matrix.