Magalu investindo nas mulheres, o nosso adeus a Nádia Carvalho e outras notícias

Sabia que uma das profissões que não existem mais é a de despertador humano? Surgiu lá na Europa durante a Revolução Industrial e consistia em uma pessoa batendo na janela do cliente com ervilhas lançadas por um canudo. Ainda bem que todo mundo tem despertador em casa e hoje acorda com notícias interessantes pela manhã, não ervilhas.

Quer andar de carro elétrico, amor? Que venha.

Foto de carro elétrico meramente ilustrativa

A 99 pretende trazer os carros elétricos para o Brasil, mas não será o da Tesla. Lembra daquela fabricante chinesa que falamos semana passada? Sim, a mesma BYD que ultrapassou a Tesla em vendas.

O aplicativo da 99 fez uma parceria com a fabricante chinesa e vai incentivar a adoção de veículos elétricos em sua frota aqui no Brasil.

O timing perfeito. A origem da parceria veio como resultado do crescimento acelerado das vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Em junho, 1087 carros elétricos foram vendidos no país. Quase o dobro em relação ao mês de maio.

A intenção da 99 não é comprar carros elétricos, mas facilitar o processo de aluguel pelos motoristas. Em abril, a startup lançou a Aliança pela Mobilidade Sustentável, reunindo empresas de aluguel de carros e redes de postos de gasolina.

Será que vamos poder andar de carro elétrico até o fim do ano? De acordo com as expectativas da 99 e da BYD, a resposta é sim. As empresas pretendem ter mais de 300 carros elétricos rodando pelo aplicativo até o fim do ano.

Deixa não, Uber, chame a Tesla e façam uma parceria também haha.

 

Nádia Carvalho, dubladora de Edna Moda em Os Incríveis, morre aos 67 anos.

Atriz e dubladora responsável pela voz da personagem Edna Moda em ”Os Incríveis” (“Nada de capa!” lembra?), Nádia Carvalho morreu nesta segunda (11), aos 67 anos. A informação foi dada e repercutida por colegas e admiradores da dublagem nas redes sociais, incluindo o dublador Marco Ribeiro e a página Dublapédia Brasil.

O dublador Fernando Mendonça informou via Twitter que a morte de Carvalho aconteceu após uma internação por conta de um AVC, que ela havia sofrido há poucos dias.

Na dublagem desde os anos 1980, Carvalho também atuou em produções da TV Globo como A Escolinha do Professor Raimundo, Chico Anysio Show e Zorra Total.

Você e sua voz deixarão saudade, Nádia!

 

Magalu quer capacitar mulheres em áreas de tecnologia. Veja como participar.

É sempre bom começar o dia com ótimas oportunidades, não é? O Magazine Luiza está ofertando mais de 100 bolsas, sendo 50% delas destinadas para mulheres que se autodeclaram negras; as inscrições vão até 24 de julho.

O programa disponibilizará 100 bolsas de estudo em Pyton, uma das principais linguagens de tecnologia.

O curso terá duração de seis semanas com mais de 100 horas de conteúdo, elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, setor de tecnologia da empresa. Tudo de forma online.

Além disso, as mulheres participantes terão acesso a treinamento para futuros processos seletivos e “madrinhas” para acompanhá-las durante a formação.

As interessadas que se candidatarem devem realizar uma prova técnica e responder um questionário. Entre 27 de julho e 9 de agosto, acontecem as entrevistas.

O programa de aceleração do Magazine Luiza está previsto para começar em 22 de agosto. Então não vá perder uma oportunidade dessas, hein.

Para se inscrever e ver mais informações, basta clicar aqui.

 

10 anos de Graphic MSP

Pode não parecer, mas já fazem 10 anos desde que a Mauricio de Sousa Produções criou o selo Graphic MSP. Celebrada pelo próprio Mauricio, que relembrou as primeiras discussões sobre o lançamento das obras, junto do quadrinista Sidney Gusman.

A máquina de realizar sonhos (principalmente dos fãs da Turma da Mônica) não para e depois de 32 produções bem sucedidas, parece que não vai parar tão cedo.

Até a próxima!

Você gostou da matéria? Confira também as notícias de segunda-feira, que ainda estão quentinhas para você.

 
Leandro Figueira

Leandro Figueira

Redator publicitário que é apaixonado por cultura pop e tecnologia. Se eu não falar que amo Matrix, fique preocupado, pois pode ser um bug na Matrix.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer ser avisado quando liberarmos mais cursos gratuitos?

Posso Ajudar?